“Alentejana” é apresentada amanhã e a Unirádio vai marcar presença

“Alentejana” é apresentada amanhã e a Unirádio vai marcar presença

A Volta ao Alentejo em Bicicleta é apresentada esta 3ª feira à tarde na cidade de Évora
A 34.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, que decorre entre 22 e 26 de março, é apresentada esta tarde no Palácio Dom Manuel em Évora.
A prova deste ano vai ter início em Portalegre e chegada à cidade de Évora e terá como locais de partida, as localidades de Monforte, Portel, Aljustrel e Santiago do Cacem, além da já citada cidade de Portalegre.
Vão ser cinco etapas num total de 908 quilómetros, com contagens para o prémio da montanha e 15 metas volantes.
Sem querer, para já, desvendar muitos pormenores, o diretor da Volta ao Alentejo, Joaquim Gomes, declarou que é um evento “que regista um grande equilíbrio, que por via de protocolos com algumas das principais Comunidades Intermunicipais do Alentejo, mais do que nunca, a próxima edição da Volta ao Alentejo, entre o Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo e o Alentejo Litoral, a prova de 2016 fará uma mancha muito interessante em todas as regiões”.
No que concerne ao número de participantes, o diretor técnico refere que “no ano passado foram batidos todos os recordes ao nível da participação de equipas, com 23 formações, 11 portuguesas e 12 estrangeiras, e este ano o numero de participantes deverá estar muito perto destes valores, apesar de no ano passado o aumento do número de equipas ter colocado alguns problemas ao nível da segurança que a organização, felizmente, soube contornar.
Joaquim Gomes explica que “a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central por diversas circunstancias pensou anular, ou pelo menos temporariamente, a organização da prova a partir de 2010, logo nessa altura a Podium entendeu, que por questões de importância histórica para o ciclismo, seria contraproducente não organizar a Volta ao Alentejo e nós confrontamos a CIM com a possibilidade de ser o organizador da Volta a chamar a si a responsabilidade da organização da Volta ao Alentejo”.

A Uniradio vai estar presente na apresentação da 34ª Alentejana e durante os noticiários de amanhã deixaremos todos os pormenores acerca da mesma

11933397_1274607005888863_6519255677589744979_n

Share

Deixe uma resposta