GNR detém indivíduo por posse ilegal de Arma de fogo

Reguengos de Monsaraz – GNR detém indivíduo por posse ilegal de Arma de fogo

Militares do Posto Territorial e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz procederam no passado dia 8 de dezembro de 2015 à detenção num olival perto da localidade de Monsaraz de um individuo de 37 anos por posse ilegal de Arma de fogo.
A detenção ocorreu no âmbito da Operação Campo Seguro – Operação que tem como objetivo principal a prevenção da ocorrência de furtos de Azeitona – e resultou da abordagem a 3 indivíduos presentes nas imediações de um olival, que pelas suas movimentações, suscitaram suspeitas aos elementos da GNR que naquele momento se encontravam em ação de patrulhamento ao local. Aquando da abordagem constatou-se que estes possuíam diversos objetos normalmente utilizados na apanha de azeitona, sendo que o detido tinha ainda na sua posse uma arma de fogo – uma pistola 6.35mm dissimulada na roupa que usava e duas munições.
Nesta sequência, todos os indivíduos abordados foram identificados, tendo ainda sido levantado a um deles um auto de notícia por condução de viatura sem habilitação legal.

O detido foi presente ao Ministério Público de Reguengos de Monsaraz da Comarca de Évora no dia 9 de dezembro de 2015, ficando a aguardar julgamento sob a medida de Termo de Identidade e Residência (TIR).

12339610_1227483097267921_1212837801064252038_o

Share

Deixe uma resposta