GNR vai impor condecorações a militares do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz

GNR vai impor condecorações a militares do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz

A Guarda Nacional Republicana, na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, pelas 15H30, vai impor condecorações a 16 militares do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz que se evidenciaram no último ano ao serviço da GNR e de Portugal. Como forma de enaltecer todo o cerimonial, foi este ano escolhido como pano de fundo o Castelo de Mourão.
A cerimónia será presidida pela Exma. Srª. Presidente da Câmara Municipal de Mourão, Dr.ª Maria Clara Pimenta Pinto Martins Safara e contará com a presença de outras entidades da região, amigos e familiares dos militares a condecorar, bem como todos os mouranenses que queiram acompanhar de perto este momento tão dignificante da carreiras destes homens e mulheres que diariamente arriscam as suas vidas em prol da Lei e da Grei.
Na Guarda Nacional Republicana, como Corpo Militar Especial que é, o reconhecimento da competência, da dedicação, do espírito de disciplina, bem como do culto de outras virtudes militares, é realizado mediante a imposição de condecorações, atribuição de públicos louvores e de prémios, os quais simbolizam os méritos que se desejam enaltecer.

Share

Deixe uma resposta