Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho reúne esta 3ª feira em Reguengos de Monsaraz

Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho reúne esta 3ª feira em Reguengos de Monsaraz

A Assembleia Intermunicipal da AMPV-Associação de Municípios Portugueses do Vinho vai reunir amanhã, dia 13 de outubro, pelas 17h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015. Os principais municípios produtores de vinho do país vão deliberar sobre o plano de atividades e o orçamento da associação para o próximo ano, protocolos e a adesão dos municípios da AMPV à RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho.

Em cima da mesa vai estar também o procedimento de readmissão de municípios na associação e a adesão de Vila Nova de Foz Côa. Para além desta assembleia com os 67 municípios associados da AMPV, decorrerá ainda a reunião da direção da Associação das Rotas do Vinho de Portugal.

Esta associação tem como missão a afirmação do país como um dos principais destinos internacionais de enoturismo, apostando na estruturação e integração dos diversos elementos que contribuem para a competitividade e valorização da oferta dos setores do vinho e do turismo.

Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho 2015, distinção atribuída pela RECEVIN, rede europeia que integra cidades da Alemanha, Áustria, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália e Portugal, conhecidas pela qualidade da sua produção de vinho.

1

2

3

Share